terça-feira, 30 de junho de 2009

Ocitocina




Cientistas dizem ter descoberto o segredo do «amor eterno»........

Uma equipa de investigadores das universidades de Edimburgo e Saint Andrews dizem ter descoberto o segredo das relações amorosas duradouras. A chave, garantem, é a hormona ocitocina.
O estudo indica que o factor determinante para as relações amorosas durarem é a quantidade de ocitocina, hormona que é também responsável pelos laços que se criam entre uma mãe e o seu bebé. Segundo os cientistas, as pessoas que produzem menores quantidades da hormona têm mais dificuldade em manter relações que perdurem.

As substâncias responsáveis pelo amor são a dopamina, feniletilamina e ocitocina, todas estas substâncias são comuns ao organismo do ser humano, no entanto apenas nas fases iniciais da paixão são encontrados juntos, contudo com o tempo o organismo alvo destas substâncias, vai ficando tolerante, resistente aos efeitos destas, como acontece em geral com qualquer tipo de droga e por consequência desta resistência, toda a “loucura” inicial vai desaparecendo gradualmente com o passar do tempo.

Após algum tempo o casal encontra-se numa dicotomia: ou se separa ou se habitua a manifestações mais brandas de amor, partilhando a união, afecto, tolerância e permanecem juntos.
Por ultimo a fase final de ligação emocional, onde a atracção e toda a loucura é trocada por uma relação segura e duradoura, esta fase é promovida principalmente pela ocitocina.

A ocitocina modifica milhões de circuitos no cérebro, alterando a percepção e os interesses das pessoas. (Uma boa idéia para aumentar a produção de ocitocina no nosso organismo é abraçar alguém de quem se gosta).

Conselho: Muitos abraços .... Vamos aumentar a quantidade de ocitocina!


in http://quilindo.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

Vou seguir o conselho :)
VIVA A OCITOCINA !!!

PS: Mês dos vídeos cómicos no Ants Marching - http://brazzy79.blogspot.com/

Abraço (sem ocitocina)

Ângela disse...

Se não fosse eu...nem te lembravas da ocitocina!!! E com ela saltou a Leonor mais depressa cá para fora!!!

Ângela disse...

Ah...pois é e viva a ocitocina!!!
Qualquer tens tanta que nem te aguentas em pé!!!!lolol jokinhas

LET GO

Kiraṯ paiā nah metai ko▫e. Kiā jāṇā kiā āgai hoe. Jo ṯis bẖāṇā soī hūā. Avar na karṇai vālā ḏūā. 🙏🙏   Past actions cannot be erased....