sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aconselho



«O coração é do tamanho de um punho cerrado, semelhante a uma pêra virada ao contrário. O coração é o órgão que simboliza o amor e acompanha as emoções. Normalmente, num adulto, o coração contrai-se 60 a 70 vezes por minuto. Quando estamos apaixonados, bate muitas mais vezes, chegando a contrair-se 100 vezes, sem que a gente se aperceba. O coração é o ultimo a partir, continuando a bater, mesmo aquando fora do organismo, mesmo quando aquele que amamos nos abandona, mesmo quando já não queremos sofrer mais. Quando estamos apaixonados, deixamos de controlar o que sentimos; quando o coração nos bate forte por outra pessoa, já não somos nós a mandar… é ele»


"Manual de Amor"
Título original: Manuale d'amore
De: Giovanni Veronesi
Com: Carlo Verdone, Luciana Littizzetto, Silvio Muccino
Género: ComDra
Classificacao: M/12

ITA, 2005, Cores, 116 min.

10 comentários:

sofia disse...

...e o coraçação tem sempre razão... pelo menos temos de acreditar que sim :-) Só assim vale a pena!!!

Ana R. disse...

Olá, desculpa tomar liberdade de comentar, não nos conhecemos pessoalmente, só de vista da edsae e do blog do Gui ;)!.. mas eu adorei este filme ! vi-o no cinema há cerca de 2 anos e desde então tenho-o procurado mas nunca mais o encontrei..também não percebo nada de downloads!! sabes se está à venda em algum sítio ? obgd e mais uma vez desculpa minha intromissão :) bjinhs!

Pedro Nascimento disse...

oi ana, podes comentar à vontade :) eu tb gostaria de comentar o teu blog mas, não estou autorizado lol gostava muito de poder ver a bola de berlim :) em relação ao filme, eu comprei-o na blockbuster :D o filme é mt bonito :) o festival do cinema francês já começou, foste ver alguma coisa? beijos

Ana R. disse...

lol , pois é.. tive uma fase de conflito com a minha bola de berlim e só autorizei o acesso a mim própria.. ainda estamos a resolver este impasse entre nós ;)!! hei-de conseguir pô-la a girar novamente =) e livremente !..

Ainda ñ tive oportunidade de ir, é até quando?..tou mais desatenta, em fase de mais trabalho p fazer em casa mas vou ver melhor o que tá em cena, talvez dê ! Obrigado pela dica do filme,vou tentar também comprá-lo..

Bjinhos gds e até à vista:)!!

Pedro Nascimento disse...

em lisboa é até domingo http://www.festadocinemafrances.com
tu és aluna da EDSAE?

beijos

Ana R. disse...

tava a ver agora o programa, parecem-me interessantes aqueles no cinema S.Jorge.. Paris, Promets Moi, Les Bureaux de Dieu..mas ainda ñ sei se consigo ir .

Sim , tou na aula salsa inic.II (Peter e Margarida) 2ªf ..lol,que embaraço,afinal ñ me conheces de vista ! não faz mal,depois adiciono-te no hi5 ou falamos pessoalmente.

au revoir :) bjinhs!

Pedro Nascimento disse...

eu vi o anuncio de alguns na RTP 2, mas só no Domingo é que devo ter tempo para ir, mas ainda n sei.

se calhar conheço-te de vista, mas a tua foto é muito pequena não consigo perceber :)
já agora, como conheces o gui?

beijos

Ana R. disse...

O gui deu-me aulinhas de salsa e ritmos latinos também..eu era fã:)!

já me apresentei pelo hi5..e agora vou continuar meu trabalho,que tenho de sobra para este fds:(

Bom festival se conseguires ir! ciao :)

Ana R. disse...

Pronto ! já deixei a minha bolinha girar à vontade por aí :)... é ainda um blogue-bebé..tipo uma maquete, uma experiência de comunicação sobretudo muito emocional ! E pouco frequentada ;)

Gosto da diversidade do teu blog , não pares com a busca !

Bjinhs e Bom fds *

NG disse...

"O coração é o ultimo a partir, continuando a bater, mesmo aquando fora do organismo, mesmo quando aquele que amamos nos abandona, mesmo quando já não queremos sofrer mais."

Este filme é um Manual de Vida.
Bom, mas bom! Devia ser obrigatório ;-)

Adorei... ou será Amei?!

Beijos para o Prof mais Paciente do Mundo ;-)

LET GO

Kiraṯ paiā nah metai ko▫e. Kiā jāṇā kiā āgai hoe. Jo ṯis bẖāṇā soī hūā. Avar na karṇai vālā ḏūā. 🙏🙏   Past actions cannot be erased....