sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A ecologia do (des)amor



Já falamos tanto de amor, amizade e paixão, que tal falarmos DO QUE NÃO É AMOR?

Quando temos ciúmes, insegurança, fazemos qualquer coisa para conservar alguém do nosso lado, mesmo sabendo que não somos amados, dizemos que confiamos nessa pessoa, mas não nos outros, todos nos parecem rivais, isso não é amor. É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Quando acreditamos, "mau com ele(a), pior sem", a nossa vida fica fazia sem essa pessoa, não nos conseguimos imaginar sozinhos e mantemos algo que já acabou só porque não temos vida própria, existimos em função da outra, isso não é amor. É DEPENDÊNCIA.

Achamos que a pessoa nos pertence, sentimo-nos "dono(a) e senhor(a)" da sua vida e do seu corpo; não damos o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar o nosso dominio, isso não é amor. É EGOISMO.

Quando não sentimos desejo, não nos realizamos sexualmente, preferimos nem ter relações sexuais com a pessoa, porém, sentimos algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É AMIZADE.

Quando discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro, nem sempre têm os mesmos planos, discordam em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas, sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É DESEJO.

Quando o nosso coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, a temperatura sobe e desce vertiginosamente apenas por pensar na outra pessoa, isso não é amor. É PAIXÃO.

Depois destas "dicas" analisemos o que está a acontecer à nossa volta; cada qual à sua maneira - sejam vocês mesmos, mas não sejam sempre os mesmos -.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

os ensaios já começaram há mt

Apresenta:

VII Congresso Mundial de Salsa em Portugal
15, 16 e 17 de Maio 2009
Aula Magna / Auditório de Medicina Dentária
(cidade Universitária de Lisboa)

Os melhores Bailarinos e Professores de Salsa do Mundo em Lisboa

Estreia do Musical " Salsa, Sabor y Ritmo " (Parte I e II)
Espectáculo " Salsa Portugal " / Cursos intensivos / Festas
Participação especial Tropical Gem
12 bailarinos / 6 Coreografias / 4 horas de Curso Intensivo

Preparem-se para o maior evento de sempre
da Salsa em Portugal!!!

assinei a petição

domingo, 15 de fevereiro de 2009

só para o registo...

História do Dia de S. Valentim, Valentine's Day é uma época para os amigos, a família e para os namorados. Ninguém sabe, com certeza, a origem de Valentine's Day. Esta é uma das muitas histórias. Parece que o nome vem de um padre de Roma chamado Valentine, que se tornou um mártir em 270 a.D. Os costumes deste feriado religioso ficaram interligados com ocasiões mais conhecidas como o "the Roman Feast of Lupercalia".Este festival era dedicado ao Deus Pastoral Lupercus e à Deusa do Amor Juno. Também conhecida como a Deusa das Mulheres e do Casamento. O feriado de 14 de Fevereiro era um feriado dedicado a Juno. No dia seguinte, 15 de Fevereiro, começava o "Festival de Lupercalia", que era dedicado a muitos Deuses e Deusas. Os meninos e meninas viviam completamente separados. Durante o Festival os meninos tiravam à sorte um nome de menina de um vaso, tornando-se parceiros durante o Festival. Os pares dançavam e brincavam juntos.Às vezes os pares ficavam juntos durante o ano todo, apaixonando-se algumas vezes e casando. Hoje em dia, Valentines Day é uma oportunidade para as pessoas expressarem consideração, amor e amizade não só para namorados, mas também para professores, colegas, pais e amigos.
A origem da sexta-feira 13, são três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

O número 13, a crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"obras" no blog






- Pequenos ajustes
- Durante alguns dias
- Pode ver coisas estranhas em lugares estranhos (experiências)







sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Obviamente, demito-o"




13 de Fevereiro de 1965, Humberto da Silva Delgado é assassinado pela PIDE, polícia política do Estado Novo.

Foi candidato independente às eleições presidenciais de 1956, questionado sobre qual o destino que daria a Salazar, se fosse eleito, teve a coragem de afirmar: "Obviamente, demito-o".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

e tudo mudou...



Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.

Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir idéias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma idéia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858.

Em seu livro de 1859, "A Origem das Espécies" (do original, em inglês, On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or The Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life), ele introduziu a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. Esta se tornou a explicação científica dominante para a diversidade de espécies na natureza. Ele ingressou na Royal Society e continuou a sua pesquisa, escrevendo uma série de livros sobre plantas e animais, incluindo a espécie humana, notavelmente "A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo" (The Descent of Man, and Selection in Relation to Sex, 1871) e "A Expressão da Emoção em Homens e Animais" (The Expression of the Emotions in Man and Animals, 1872).

Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Darwin foi enterrado na Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton. Foi uma das cinco pessoas não ligadas à família real inglesa a ter um funeral de Estado no século XIX.


ainda são alguns videos, mas quem se interessar para estas coisas vai aprender bastante :)

3 "Pesos Pesados" :)

Jesus Doesn't Want Me For A Sunbeam
Nirvana
Composição: The Vaselines

Jesus, don't want me for a sunbeam
Sunbeams are never made like me

Don't expect me to cry
For all the reasons you had to die
Don't ever ask your love of me

Don't expect me to cry
Don't expect me to lie
Don't expect me to die for thee.


Off He Goes
Pearl Jam
Composição: Eddie Vedder

Know a man, his face seemed pulled and tense
Like he's riding, on a motorbike in the strongest winds
So I approach with tact, suggest that he should relax
But he's always moving much too fast

Said he'll see me on the flipside
On this trip he's taken for a ride
He's been taking too much on
There he goes with his perfectly unkept clothes
There he goes

He's yet to come back, but I've seen his picture
It doesn't look the same up on the rack
We go way back

And I wonder bout his insides
Its like his thoughts are too big for his size
He's been taken, where I don't know
There he goes with his perfectly unkept hope
There he goes

And now I rub my eyes, for he has returned
Seems my preconceptions are what, should've been burned
For he still smiles, and he's still strong
Nothing's changed but the surrounding bullshit, that has grown

And now he's home, and we're laughing
Like we always did my same old, same old friend
Until a quarter to ten
I saw the strain creep in
He seems distracted and I know just what is going to happennext
Before his first step, He's off again


Teatro Dos Vampiros
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...

E nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
É sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos...

Vamos sair!
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos
Estão procurando emprego...

Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem!
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E esperamos que um dia
Nossas vidas
Possam se encontrar...

Quando me vi
Tendo de viver
Comigo apenas
E com o mundo
Você me veio
Como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito...

Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo
E não consegui dormir...

Vamos sair!
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos
Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver
Como a dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém...

LET GO

Kiraṯ paiā nah metai ko▫e. Kiā jāṇā kiā āgai hoe. Jo ṯis bẖāṇā soī hūā. Avar na karṇai vālā ḏūā. 🙏🙏   Past actions cannot be erased....